Pesquisar neste blog

02/06/2016

Curso de Constelação Familiar com René Schubert





 
 
O curso de Constelação Familiar é uma ótima oportunidade de aprender uma diferenciada ferramenta terapêutica! Muitas vezes, nos sentimos despreparados para lidar com os desafios que a vida coloca, seja no relacionamento familiar, com os cônjuges, filhos, ou até mesmo diante de um problema de saúde e conflitos profissionais.

As Constelações Familiares permitem olhar para o Sistema completo com o intuito de equilibrar os relacionamentos, pois frequentemente não temos consciência do lugar que ocupamos no nosso sistema familiar e como podemos estar emaranhados nele. Em muitos casos, trazer à luz esse emaranhamento já é o suficiente para desencadear um processo de cura ou solução! 

Esta formação terá duração de 18 meses e carga horária de 144h. Será ministrada em seis módulos trimestrais, os quais serão intercalados com encontros mensais para gestão e compartilhamento do aprendizado.





Publico-Alvo: Psicólogos, terapeutas, juristas, mediadores, médicos, educadores, amantes da constelação familiar, ou profissionais que atuem nas áreas de treinamentos de liderança, centros sociais, setores de recursos humanos, consultoria, análise organizacional, orientação profissional, dentre outros.



 
Facilitador: René Schubert é psicanalista e psicólogo formado na técnica de Constelações Sistêmicas Familiares no Brasil e na Alemanha. Media processos psíquicos internos, a partir de vivências, cursos e workshops de Constelações Sistêmicas Familiares e Profissionais, além de realizar palestras que abordam temas de saúde mental, qualidade de vida, família, sexualidade, atualidades e auxiliar como tradutor nos eventos Hellinger no Brasil, ou mesmo em alguns eventos no exterior.
 
Módulo I - Dias: 12,13 e 14 de agosto
Sexta e sábado, das 9h às 19h
Domingo, das 9h às 13h

Local: NitidaMente Instituto - CEO Salvador Shopping, sala 2404, Torre Londres, Av. Tancredo Neves, 2.539, Caminho das Árvores, Salvador – BA.
 
Investimento: Aproveite a oportunidade de fazer o curso de Constelação Familiar com René Schubert, aqui em Salvador. Entre em contato pelo cursos@nitidamente.com.br e/ou pelos telefones (71) 4101-2016 / 98519-2326 (Whatsapp), para saber os valores. 
 
 
 



 

Temáticas introdutórias
  • Introdução das Constelações Sistêmicas Familiares. Biografia e Bibliografia de Bert Hellinger. Os Movimentos da Constelação Familiar na Europa e no mundo. Os movimentos da Constelação Familiar no Brasil.
  • Áreas de atuação das Constelações Sistêmicas: Clinica, Consultório, Treinamentos de Liderança, Hospital e saúde, Escolas e Instituições Educacionais, Sistema Judiciário e mediação, Centros sociais, Recursos Humanos, Consultoria, Análise Organizacional, Orientação Profissional
Temáticas especificas na Constelação Familiar
  • Meu lugar no sistema familiar / Identidade / Pais e Filhos / Os relacionamentos amorosos e o casamento /A Morte dentro do sistema familiar / O luto e seus movimentos /Falecimento precoce de Pais / Falecimento de Filhos / Pais separados e novos parceiros dos pais / Divórcio / Famílias com múltiplas figuras parentais / Relacionamentos família de origem / Relacionamento de casal e filhos.
  • Apresentação de Dinâmicas, exercícios e/ou Atividades de Grupo – estes como recurso, são fundamentais para aprofundamento teórico e vivencial das Constelações familiares e o desenvolvimento da postura do facilitador.
  • As bases científicas e terapêuticas da Constelação Sistêmica Familiar – Fundações históricas e práticas das Constelações Familiares segundo Bert Hellinger. Os trabalhos de Jacob Moreno, Virginia Satir e Ivan Boszormenyi-Nagy e sua influência no desenvolvimento das Constelações Familiares.
  • As Ordens do Amor de Bert Hellinger. Os conceitos fundamentais para aplicação da técnica e teórica sistêmica tal qual idealizada por Bert Hellinger.
  • As Ordens da Ajuda. A postura necessária para o facilitador. O olhar sistêmico e o olhar fenomenológico.
Temáticas especificas na Constelação Familiar
  • Filhos fora do casamento / A adoção / Crianças Institucionalizadas/ O Abandono / A presença de uma criança especial em casa / A psicose e suas consequências sobre o sistema familiar
  • Breve introdução à psicologia e psicanálise. As bases da psicoterapia e do atendimento clinico.
  • Breve introdução à noção de entrevista preliminar. Anamnese. Queixa manifesta e queixa latente.
  • Os recursos utilizados pelo facilitador: Linguagem do corpo; Análise do discurso; Interpretação; Tradução; Descrição; Leitura dos fenômenos; Feedback; Devolutiva
  • As bases da Hipnose Terapêutica; Hipnose Regressiva; Hipnoterapia
  • Os recursos oferecidos pela Programação Neurolinguística
Temáticas específicas das Constelações Familiares
  • Genograma / Anamnese / Entrevista cliente-facilitador / Posturas e movimentos na Constelação Familiar / Abortos / Catástrofes ou guerras / O Suicídio dentro da Família / Maldições e Profecias
  • Pedagogia e Educação Sistêmica. O trabalho sistêmico em Instituições de Ensino. Exercícios e praticas com professores, pais e alunos.
Temáticas específicas das Constelações Familiares
  • Bullying / A exclusão em sala de aula / A equipe pedagógica / A historia pregressa dos alunos / Fenômenos de agressão no grupo / Sexualidade / Pedofilia / Abuso sexual Infantil / Agressão e Violência Familiar
  • Direito Sistêmico. Conciliação e Mediação. Dinâmicas de casais em litígio. O olhar sobre o crime e suas consequências sistêmicas.
Temáticas específicas das Constelações Familiares
  • Famílias Assassinas / Vitima e Perpetrador / Tráfico e Vício / O ambiente das Drogas e os reflexos da droga dicção dentro da família
  • Constelação Organizacional. As Ordens do Sucesso de Bert Hellinger. Organograma. Hierarquia. Os vínculos. O aconselhamento. Figura e Fundo. Coaching. Consultoria a partir das ferramentas oferecidas pelo pensamento sistêmico.
Temáticas específicas das Constelações Familiares
  • Conflitos profissionais com chefes, colegas, empresas / Questões empresariais e administrativas (abertura de empresa; fracasso X sucesso; perda financeira; dificuldades na liderança; mudanças de carreira; recolocação profissional) / Lidar com o sucesso, fracasso financeiro / O valor do dinheiro e o equilíbrio ou desequilíbrio quanto ao ganhar ou investir – dar e tomar / Empresa Familiar / A empresa, o produto e o mercado; Relacionamento com o sucesso, dinheiro, trabalho, negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário