Pesquisar neste blog

05/04/2016

Psicopatologia e Constelação Familiar




21 e 22 de maio de 2016 - Formação em Constelação Familiar com Zaquie Meredith


A Constelação Familiar, criada por Bert Hellinger, é um método que busca solucionar conflitos familiares, de relacionamentos, financeiros, organizacionais, saúde, aspectos da personalidade e outros. Esse método traz à luz o que está oculto nos relacionamentos e, coloca em evidência a conexão profunda que temos com a nossa família, em uma ou mais gerações.

A Constelação atua na alma e é uma abordagem fenomenológica, isto é, não sabemos “exatamente” porque ela se dá assim.

Porém, uma das Teorias mais aceitas como base para a Constelação Familiar é a Teoria dos Campos Morfogenéticos de Rupert Sheldrake. Sabemos apenas que as pessoas que montam suas constelações, sentem-se bem e, quase sempre, há uma mudança na imagem interior do cliente ajudando-o a reformular sua vida. “O que acontece nas constelações familiares é misterioso. Como é possível que, pessoas inteiramente estranhas, que não têm a mínima idéia da família ou da pessoa que representam, de repente reajam como se fossem essa pessoa, e assumam seus sentimentos, tipo de comportamento e até os seus sintomas físicos”. (A consciência das sensações e constelações - Zaquie Meredith)

Durante a formação ministrada pela facilitadora Zaquie Meredith em maio de 2016, o psicólogo René Schubert foi convidado para apresentar as seguintes temáticas aos alunos: Psicopatologia e Constelação Familiar /Linguagem do Corpo e Comunicação.



Zaquie Meredith
Contato: (11) 97997-8808

Home-page:http://zaquie.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário