Pesquisar neste blog

16/09/2015

A serviço - In Dienst




Bert Hellinger – A Verdade em Movimento (Obra disponível em alemão)

"O auto-interesse (O uso para si próprio)

O Servir

Apenas aquilo que me serve, também pode servir aos outros. Apenas o reconhecimento, do que me ajuda , também pode ajudar aos outros. Por isso que sigo o caminho do conhecimento primeiramente para mim mesmo. Dirijo o conhecimento adquirido primeiramente em minha direção. Pois como poderei transmitir e partilhar aos outros o conhecimento no bom sentido e como eu poderei mostrar aos outros o resultado destas ações e convidá-los para tal se eu não tiver aplicado esse conhecimento a mim mesmo em primeiro lugar, e assim verificar o seu valor para mim e encontrar um bom sentido para mim. Aqui, o auto- interesse é , ao mesmo tempo, estar a serviço de outrem." 



Der Eigennutz (Bert Hellinger - Wahrheit in Bewegung)

Der Dienst

"Nur was mir dient, kann auch anderen dienen. Nur die Erkenntnis , die mir hilft, kann auch anderen helfen. Daher gehe ich den Erkenntnisweg zuerst für mich. Ich wende die auf ihm gewonnene Erkenntnis zuerst für mich an. Denn wie könnte ich anderen eine Erkenntnis im guten Sinne vermitteln und wie könnte ich anderen das aus ihr sich ergebende Handeln zeigen und sie dazu einladen, wenn ich diese Erkenntnis nicht zuerst selbst angewendet, ihren Wert an mir überprüft und für mich gut befunden habe. Hier ist der Eigennutz zugleich Dienst an anderen."



Tradução livre do alemão por René Schubert

Nenhum comentário:

Postar um comentário