Pesquisar neste blog

02/03/2015

Palestra: O Olhar Sistêmico



Muito se ouve falar sobre sistemas: sistema respiratório, político, financeiro, tático, da informação...
Sistemas são complexos e envolvem diversos aspectos da nossa realidade e dia-a-dia.
Mas, afinal, o que é SISTEMA?
 
Lucas Oleiro trabalha com Tecnologia da Informação e é analista de sistemas há mais de 15 anos. Possui formação superior em finanças e administração e já atuou nos mais diversos tipos de projetos e empresas dos segmentos de prestação de serviços, indústria e comércio.

Podemos observar que diversas situações em nossa vida no dia a dia possuem viezes, ligação, com assuntos diversos e de outros campos - como se estivessem interconectados e interdependentes. No sistema familiar encontramos isto com muita frequencia, a tal ponto, que muitas vezes certo preceitos, leis e ate segredos familiares, conduzem toda uma serie de crenças e comportamentos, influenciando indireta ou diretamente sobre nossa personalidade e escolhas de vida. Quais são as leis que regem o sistema familiar?


René Schubert é psicologo e psicanalista e trabalha com familias a partir da tecnica alemã das Constelações Sistêmicas.

Nesta palestra promovida pela Comunidade Luterana da Cantareira, sob coordenação do Pastor Ernani Ropke, estes dois profissionais conversarão sobre a teoria sistêmica, cada um a partir de uma perspectiva, de um campo, fazendo intersecçoes e reflexões. Convidamos a todos para esta palestra de entrada franca, no dia 18 de março, das 20 às 21:30 horas.


Endereço:
Comunidade Luterana da Cantareira - Rua Comendador Quirino Teixeira, 212 - Telefone: (11) 2203-0081

Nenhum comentário:

Postar um comentário