Pesquisar neste blog

20/01/2014

Vivência em Constelação Familiar em Holambra/SP


"Há uma dinâmica silenciosa e sutil atuando sobre todo sistema familiar, em sua história, em seus acontecimentos, em sua cultura e linguagem própria. Tal dinâmica atua sobre todo e qualquer sistema, e segue leis próprias as quais Bert Hellinger observou em seu trabalho empírico fenomenológico. Hellinger então diferenciou e apontou as leis que atuam sobre o sistema familiar e iniciou diversas reflexões expostas em seus diversos livros publicados mundialmente. Quando tais leis dinâmicas são desobedecidas, ignorada ou rompidas, geram maior “pressão”, “peso”, “tensão” sobre o sistema, sobrecarregando as relações dos membros internos ao mesmo. Tal tensão pode recair mais sobre um membro específico do sistema, adoecendo-o ou conduzindo a um tipo de escolha, crença, postura e/ou comportamento. Na constelação familiar, se olha para este sistema e para a posição e postura de cada membro e como tais interagem sobre e entre si – buscando, por meio de gestos, reposicionamentos e falas, alcançar a leveza e ordem, perdida no sistema." ( Artigo: O que é a Constelação Familiar - René Schubert)


 
 
22/03 - Palestra com entrada franca às 16 horas: "As Ordens do Amor segundo Bert Hellinger - Introdução às Constelações Familiares".

23/03 - A partir das 9 horas: Vivência em Constelações Familiares - Vagas para Constelar seu tema e para pessoas interessadas em participar ou conhecer o trabalho como representantes.

 
Local: Espaço de Yoga Ananda – Professora Marcia Andrade
Estrada Municipal HBR40 (Estrada do Fundão)

Inscrições: (19)3802-4204/(19)9286-8651
E-mail: anandaespacodeyoga@gmail.com


Facilitador: René Schubert - psicólogo e facilitador em Constelações Familiares. Membro da HellingerSciencia. 
Contato: constelacaofamiliar@hotmail.de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário