Pesquisar neste blog

20/06/2013

Constelações Familiares e o caminho da cura



Constelação Sistêmica é um método psicoterápico que trabalha principalmente as emoções e energias inconscientes que influenciam nossas decisões, dinamizando também no auxílio de tratamentos médicos. 

Stephan Hausner, em seu trabalho de muitos anos como terapeuta, percebeu uma ligação entre a doença, o comportamento do paciente, e dinâmicas familiares ocultas que podem impedir o caminho para a saúde. Fruto de anos de pesquisa e prática clínica, este livro proporciona uma visão esclarecedora do potencial terapêutico das constelações sistêmicas. 

Depois de uma curta introdução às bases da constelação familiar e aos procedimentos usados com pessoas enfermas, Hausner deixa que falem os próprios pacientes. Lançando mão de inúmeros exemplos de casos tirados de seu trabalho em seminários de constelações, ele mostra as possíveis conexões entre a doença e os temas familiares, bem como as possibilidades de solução.

Stephan Hausner nasceu em Munique, Alemanha, em 1963. Desde 1988, atende em seu consultório particular, dando ênfase a campos alternativos como homeopatia, radiestesia médica, fisioenergética e osteopatia. Foi professor em diversas escolas de práticas terapêuticas, em formação em Constelações Familiares com Bert Hellinger, e em diversos métodos de psicoterapia humanista. Desde 1993, dirige constelações em grupos e na terapia individual, com o enfoque especialmente voltado para doenças. Desde 1995, dirige cursos de constelações para pessoas enfermas, em cursos de formação de âmbito internacional, por intermédio de institutos especializados na Alemanha e em outros países. Em 2004, em colaboração com o Instituto de Constelações Sistêmicas de Ammersee, Alemanha, e com Hedy Leitner-Diehl, fundou, na Alemanha, um instituto para aperfeiçoamento profissional em constelações sistêmicas. Dirige constelações com enfermos no Departamento Psicossomático do Hospital Distrital de Simbach/Inn, na Alemanha, desde 2007. Simultaneamente oferece um curso de aperfeiçoamento profissional para médicos, em colaboração com a Ordem dos Médicos da Baviera. Sob a direção do Dr. Gunthard Weber, colabora em projetos de pesquisa sobre procedimentos e efeitos das constelações sobre sintomas e doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário